Um seminarista de Minas Gerais foi resgatado, na tarde deste domingo (4), após se afogar na Praia do Futuro, em Fortaleza. A vítima foi identificada como Wagner Moreira Inácio, de 36 anos, e estaria estudando na Capital para se tornar padre. 

Um policial militar que participou do atendimento à ocorrência informou que a vítima apresentou grau cinco de afogamento (o segundo mais elevado) que é caracterizado quando a vítima está muito grave, já com sinais de parada respiratória, cianose, flacidez muscular; porém ainda com pulso central. 

De acordo com informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante as massagens cardíacas, o homem expeliu bastante alimentos que tinha ingerido. O que leva a polícia a crer que ele tenha passado mal no mar devido à quantidade de comida consumida na hora do almoço. 

O seminarista aproveitava um momento de lazer na praia, na companhia de um colega, que afirmou ser padre. Este segundo homem foi quem passou as informações da vítima às autoridades. O homem foi resgatado e encaminhado para atendimento emergencial à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na Praia do Futuro. 

A vítima teve uma parada cardíaca por conta do afogamento mas retornou à consciência, ainda na UPA, após o trabalho dos socorristas do Samu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi levado, ainda em estado grave, ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) para atendimento especializado.                         (Diário do Nordeste)

Post a Comment