Um agricultor de 64 anos morreu soterrado em obra de ampliação de um açude no sítio onde morava, na zona rural de Icó, interior do Ceará, nesta quarta-feira (4). O acidente ocorreu por volta de 9h15 e o corpo do idoso, identificado como Geraldo Nogueira do Nascimento, foi encontrado por volta das 13h pelo Corpo de Bombeiros de Iguatu. A Polícia Militar de Icó e a Perícia Forense também foram acionados para atender o fato. 

Segundo familiares, ele media a altura da escavação quando o acidente aconteceu, no Sítio Maracanã, de propriedade do agricultor. 

"Tavam fazendo um açude, ele foi medir a altura, aí caiu a barragem todinha por cima dele", contou a nora da vítima, Mikaelle Nogueira Gomes. Ainda de acordo com ela, o açude era um sonho do agricultor.


Os bombeiros que atenderam a ocorrência receberam informações de que Geraldo Nascimento se preparava para a próxima quadra invernosa e, por isso, tinha intenção de ampliar a represa no sítio. 

"Já havia o açude, ele estava só aumentando. Era um açudezinho dentro da propriedade dele e ele aproveitou pra aumentara a parede do açude, aumentar a capacidade e poder captar mais água", informou o tenente-coronel Nijair Araújo, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar em Iguatu.

Ainda segundo o tenente-coronel, o agricultor contratou um serviço para a ampliação da represa. 

A ocorrência foi atendida pela guarnição de Busca e Salvamento dos Bombeiros Militares de Iguatu, composta pelo subtenente César, subtenente Cleto e soldado Fernandes.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment