Um cavalo e algumas galinhas morreram, no início da tarde desta terça-feira (17), em um ataque de abelhas italianas, no quintal de uma casa, localizada no sítio Junco, em Juazeiro do Norte. Um homem de 46 anos, identificado como José Arnon Benjamin Nascimento, também ficou ferido e precisou de atendimento médico. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as abelhas italianas estavam em uma mangueira, que fica na residência.

Conforme a equipe que atendeu a ocorrência, o cavalo estava em um cercado no momento do ataque e não conseguiu sair. Uma senhora que estava próximo foi retirada do local e, logo após, a área foi isolada. O Corpo de Bombeiros informou ainda que fará a remoção das abelhas italianas do local.


Em caso de ataque, as pessoas devem acionar os bombeiros. “As pessoas não devem se aproximar das abelhas, precisam ligar para o Corpo de Bombeiros informando a situação e a gente vai ao local verificar e, se for o caso, nós eliminamos o risco, isolamos o local e orientamos as pessoas a buscarem um posto de saúde para se tratar caso tenham sido atacadas”, afirma o tenente Ailton Lima.

Ainda segundo Lima, algumas medidas podem ser tomadas caso um enxame seja visualizado. "Evitar barulhos, porque atrai as abelhas. Se for à noite, evitar acender luzes e verificar onde está o enxame. Se ver o enxame, evita a área, isola, para que as pessoas não fiquem feridas”, explica.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment