FOTO: Guto Vital

O Brasil não registrou aumento significativo no número de vereadoras eleitas. A porcentagem que foi de 11,57% em 2016, até o momento, visto que muitas candidaturas ainda estão em análise judicial, está em cerca de 13%, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral. 

Nos municípios de Juazeiro, Crato e Barbalha ocorreu uma diminuição no número de vereadoras. Foram sete em 2016 e seis em 2020. Barbalha saiu de uma câmara 100% masculina para duas mulheres eleitas. 

Os eleitores de Juazeiro do Norte elegeram três vereadoras, tendo sido cinco em 2016. Já o Crato novamente elegeu apenas duas. 

Em Barbalha as escolhidas foram Luana de Rosário do MDB e Efigênia Garcia do PSDB. Os eleitores de Juazeiro do Norte reelegeram Jaqueline Gouveia do PRB e Rosane de Ronnas Motos do Cidadania, além de eleger Yanny do PL. 

Já em Crato, nenhuma das mulheres eleitas vereadoras em 2016 terão seus mandatos renovados. Mariangela Bandeira do PMN e Professora Lourdes de Carlim do PT foram eleitas para a próxima legislatura.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment