Tarso Magno se despede, Lunga estreia em Juazeiro e Firmino volta à Câmara

Dez vereadores de Juazeiro do Norte permanecerão na Câmara Municipal. O resultado das Eleições 2020 demonstrou que pouco menos da metade dos 21 parlamentares manterão assento no Parlamento por mais quatro anos. A escolha dos eleitores dá mais um mandato para 47% dos postulantes. 

Outros 11 vereadores iniciam um novo mandato. Um deles, no entanto, volta à Câmara. É o caso de Sargento Firmino (PSB). Firmino havia se afastado das atividades políticas em 2012, quando decidiu não se candidatar após manter assento na Casa desde 2004. Em 2016 o seu filho Damian de Firmino foi eleito e permaneceu até 2020. 

Outro que continua as atividades parlamentares é Lunga (PSB). No último mandato, no entanto, foi vereador em Crato entre 2016 e 2020, e agora, após transferir domicílio eleitoral, é vereador em Juazeiro. 

Entre 2012 e 2016, quem ocupou cadeira na Câmara de Juazeiro foi o seu irmão, Antônio de Lunga, pelo PSC. 

Nome conhecido na Câmara, Tarso Magno (PTC) não manteve o mandato. Vereador desde 2008, Magno foi um dos atuantes parlamentares da Casa, mantendo-se na oposição e travando embates no âmbito parlamentar. 

Um dos destaques vai para a vereadora Jacqueline Gouveia (Republicanos), a mais votada com 4.212 votos. Ancorada na causa animal, Gouveia entrou para o Parlamento em 2016, já com uma votação expressiva.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment