Header Ads

Camilo nega lockdown e diz que decreto será antecipado para esta sexta-feira (27)


No ato de assinatura do decreto de aquisição do Hospital Leonardo Da Vinci, unidade privada que foi utilizada pelo estado para o tratamento da Covid-19, o governador Camilo Santana (PT) informou que irá antecipar para esta sexta-feira (27), a publicação do decreto semanal em relação as regras de distanciamento social. 

“Nós passamos a pandemia toda enfrentando fakenews aqui no Estado do Ceará. E continuamos enfrentando isso agora na véspera da eleição. Estão espalhando por aí que a partir de segunda-feira vai ter um lockdown no Ceará. Venho dizer que essa é uma informação mentirosa, que tenta confundir a população do Ceará", disse. "É claro que a gente tem feito um trabalho com muito critério, com muito planejamento, com uma equipe de profissionais, tomando todas as decisões a partir de orientações científicas e dizer que, inclusive, amanhã temos a reunião do Comitê e iremos publicar o decreto da próxima semana já amanhã, para não ter dúvidas para a população e o povo do Ceará”, afirma o governador. 

Geralmente, o estado anuncia as modificações ou manutenção das regras na sexta e o decreto com a formalização fica para o fim de semana. Segundo o chefe do Executivo, por conta da divulgação de informações falsas sobre um possível 'lockdown' após as eleições, o comitê resolveu antecipar a formalização das regras. 

Semanalmente, gestores públicos e técnicos da área da Saúde se reúnem para tratar da situação da pandemia no Estado do Ceará.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.