Depois de passar por cerca de nove cirurgias, a pequena Valentina precisa de itens essenciais para fazer os curativos diários. A menina de cinco anos ficou ferida na cabeça e no rosto após ser atacada por um pitbull, no Bairro Aracapé, em Fortaleza. O incidente ocorreu na casa da avó, que era dona do cachorro, e que salvou a menina. 

Valentina espera pela cicatrização de um procedimento de enxerto para que possa realizar mais duas cirurgias. Paula Karine, uma das organizadoras da ação, conta que a campanha já arrecadou quantidade suficiente de gaze, mas outros produtos ainda estão em falta, é o caso do curativo espuma de poliurateno da Molink, Noripurum para a anemia, ataduras e alimentação rica em ferro. 

De acordo com a professora, a ideia de organizar ação surgiu porque a família de Valentina passa por dificuldades financeiras e não pode arcar com a quantidade de produtos necessários. “Os pais são extremamente carentes. Eles têm oito filhos, só o pai trabalha e eles moram de favor em um terreno em uma casa muito humilde”, explana. 

A doação também pode ser feita via transferência bancária. Para contribuir basta entrar em contato por mensagem no Instagram @valentina_princesavalenteof.

Cuidados
Depois do incidente, Valentina ficou internada no Instituto Dr. José Frota até outubro, mas continua fazendo acompanhamento no hospital. Entretanto, segundo Paula, a grande demanda na unidade impossibilita que a criança tenha uma assistência especializada. “O IJF tem uma demanda muito grande e as vezes não conseguem acompanhar. Pedimos por atendimento psicológico porque a gente também queria saber como ela está. Ela é um milagre”, destaca. 

A família busca ainda por dermatologista, pediatra e cirurgião plástico voluntários, que possam direcionar se é possível fazer um transplante do couro cabeludo.

Recentemente, a família de Valentina foi surpreendida pela visita do ator cearense Haroldo Guimarães. Paula diz que o encontro da menina com o artista não aconteceu porque ela estava no hospital no momento, mas quem estava em casa se divertiu. “Foi muito legal, as crianças amaram, esteve lá a esposa do Haroldo também”, conclui.

(Fonte: G1 CE)

Post a Comment