Por Redação Gazeta do Cariri

Na continuidade dos esforços administrativos e acadêmicos para conceder organicidade aos trabalhos acadêmicos da Universidade Regional do Cariri (URCA) ao longo do período de pandemia da Covid-19, foi realizada na tarde desta quarta-feira (18/11), de maneira remota, mais uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). 

Após uma longa reunião, que durou quase 7 horas, o CEPE aprovou, por ampla maioria, a continuidade e finalização do atual semestre de maneira remota, com data definida de 30/01/2021, levando em consideração as práticas e estágios para além dos concludentes, bem como a flexibilização, através da quebra de pré-requisitos, período de trancamento ininterrupto e expansão do limite de créditos. 

Nesta sexta-feira (20/11), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), em consonância com os Diretores de Centro, realizará uma reunião com os Coordenadores dos Cursos com o objetivo de viabilizar, considerado a heterogeneidade dos cursos, os passos concretos para a continuidade e finalização do semestre. 

Também ficou pactuado no CEPE que serão oferecidos novos módulos de capacitação para as professoras e professores, iniciando nos dias 25 e 26 de novembro. A referida capacitação será ministrada por docentes da URCA e terá ampla divulgação nos canais oficiais.

Post a Comment