FOTO: Marciel Bezerra

A constatação de meteorologistas de que a pré-estação (dezembro e janeiro) chuvosa deste ano começaria mais cedo tem se confirmado na prática. Até agora, todos os doze dias de novembro tiveram registros pluviométricos. 

Entre às 7 horas desta quarta-feira (11) e 7 horas de hoje (12), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) anotou precipitações em pelo menos 33 cidades do Estado. Os números são atualizados ao longo do dia e a tendência é de crescimento neste índice. 

Os maiores volumes, até agora, foram observados nos municípios de Acaraú (16 mm), São Gonçalo do Amarante (15 mm), Trairi (13 mm) e Aurora (9.8 mm). 

A Funceme explica que as recentes chuvas "estão associadas à atuação de áreas de instabilidade que se formaram sobre o oceano Atlântico, na porção a leste da região Nordeste e avançaram em direção ao Ceará". 

Continuidade das chuvas
A previsão para esta quinta, ainda segundo a Funceme, é de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, na região Jaguaribana, no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns. Para amanhã, há possibilidade de chuva na faixa litorânea e no Maciço de Baturité.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment