Header Ads

Colégio do Cariri abre programa para bolsas de estudos


Por Redação Gazeta do Cariri

Há quatro anos, o Colégio 12 de Outubro, localizado em Juazeiro do Norte, realiza processo seletivo para distribuir bolsas de estudos para os estudantes da região do Cariri. A bolsa é destinada tanto para estudantes de escolas particulares quanto estudantes da rede pública, do ano 6° ao 9º do fundamental.

Os três primeiros colocados são premiados com valores de bolsa de estudos de 100%, os alunos que ficarem em segundo lugar terão 50% e os alunos em terceiro lugar terão 30% de abatimento no valor das mensalidades. 

Esse ano de 2020, mesmo com as dificuldades imposta pela covid-19, o colégio não parou com a proposta de levar essa oportunidade aos estudantes. Foi lançado nesta segunda (23), o edital que contém todas as informações de como será esse processo seletivo neste ano, nele será possível saber sobre como se inscrever, dia e datas das provas, conteúdo para as provas de Português e Matemática e também o cronograma do projeto.

Segundo Gizelia Oliveira, diretora da escola, o objetivo do projeto é levar uma oportunidade de bolsa de estudos para qualquer estudante, seja ele de escola pública ou particular, mas que deseje estudar numa instituição que ensina além do conteúdo, mas que educa para a vida. “Esse projeto surgiu com duas intenções: a primeira é visando o lado social e de renda, tendo em vista que não são todos os pais que podem pagar um colégio particular; e a segunda é estimular esses alunos, desde cedo, busquem êxito na vida estudantil atual e futura”. 

Gizelia Oliveira também comentou que as provas da bolsa de estudos, português e matemática, serão realizadas de forma online, visando não gerar aglomerações dentro da escola e preservando a saúde dos estudantes que se inscreveram. As inscrições podem ser realizadas por meio do e-mail da escola: colegio.12@hotmail.com.br ou pelo instagram @colegio12doutubro – de hoje até o próximo dia 3 de dezembro. 

As provas serão on-line no dia 5 dezembro. Essa bolsa vai entrar em vigor no ano de 2021, para os estudantes que conseguiram as vagas, Gizelia finaliza ainda falando mandando uma mensagem para todos os concorrentes “Eu desejo um boa sorte a todos (as) os participantes, que vocês deem o seu melhor e que mesmo não conseguindo uma das vagas agora, novas oportunidades virão”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.