FOTO: Normando Sóracles

Há semanas circulavam boatos que Juazeiro do Norte teria lockdown decretado após o fim das eleições deste ano. A Secretaria de Saúde (Sesau) do município desmentiu essa possibilidade e lançou uma nota oficial informando que “não há perspectiva de decretação de lockdown”. 

Até esta terça-feira (10) Juazeiro do Norte registrava 424 pessoas diagnosticadas com Covid-19. Destas, 403 estão em isolamento domiciliar e 21 hospitalizadas. O município conta ainda com 61 casos suspeitos. 

Os números são altos e preocupantes, mas a Sesau afirma que há “disponibilidade de leitos, além de controle de entradas, com números estabilizados”. De acordo com o comunicado, “não há como ter um retrocesso em relação à doença nesse momento”. 

Mas é importante lembrar que o coronavírus é de alta transmissibilidade e ainda não há uma forma de prevenção e tratamento específico, como vacinas e medicamentos. Além disso, órgãos e autoridades como a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e o Ministério Público permanecem atentos ao quadro epidemiológico e as aglomerações observadas em Juazeiro do Norte.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment