O Fórum Eleitoral Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, divulgou um guia com os locais de votação na cidade que foram alterados ou mudaram de endereço. Em razão de reformas realizadas em prédios públicos no município, alguns locais de votação não vão funcionar nessas eleições. As seções que normalmente eram instaladas nesses lugares foram remanejadas e funcionarão em outro local. 

Ainda segundo a Justiça Eleitora, cumprindo as normas sanitárias de combate a disseminação do novo coronavírus, algumas seções sofreram remanejo para outro local a fim de diminuir aglomerações e garantir conforto e segurança para os eleitores. Confira abaixo a lista com os locais de votação no município que sofreram alteração.


Transferência Temporária de Eleitor
Esse ano, em razão da pandemia do Covid-19, não foram fabricadas novas urnas eletrônicas a fim de substituir as urnas já obsoletas. Por esse motivo, em todo o país haverá uma redução no número de Mesas Receptoras de Votos (MRV) que funcionarão no dia 15 de novembro. Por isso, algumas seções tiveram seus eleitores redistribuídos dentro do mesmo local de votação. Consultando antes de sair de casa, ao chegar no local onde vota, o eleitor poderá ir diretamente para a nova seção onde votará apenas em 2020. 

Onde consultar?
A busca para verificar em qual seção e local o eleitor vai votar já pode ser feita pelo aplicativo e-Título, que, na aba “Onde Votar” traz também endereço e mapa de acesso ao local. A pesquisa também pode ser realizada pelo telefone 148 e pelo site do TRE/CE (www.tre-ce.jus.br). Para consultar, é preciso, além dos dados pessoais, como nome completo, data de nascimento e nome da mãe, ter em mãos o número do título eleitor ou do CPF.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment