Header Ads

Decreto de isolamento é prorrogado no Ceará; Governo já trabalha para comprar vacina da Covid-19


O governador do Ceará confirmou, nesta sexta-feira (20), que o decreto de isolamento social no Estado será prorrogado sem alterações a partir do próximo dia 23. Nas redes sociais, Camilo Santana também afirmou que o Governo já está trabalhando para comprar a vacina da covid-19 e montar um esquema de distribuição do fármaco.

"De acordo com os indicadores, embora com aumentos pontuais de casos, não houve reflexo de aumento considerável de internações, nem aumento de óbitos, o que representa uma boa notícia neste momento. Pelo princípio da prudência, o próximo decreto, que entra em vigor na segunda (23), será mantido da mesma forma, sem alterações" afirmou Camilo.

O anúncio foi feito após a reunião do comitê estadual de gestão relacionada à propagação do coronavírus no Ceará.

Vacina 
Camilo afirmou que o Governo já está trabalhando para comprar unidades da vacina de prevenção da Covid-19. O Estado também já estaria trabalhando no modelo e na logística de distribuição do fármaco. 

"Ressalto a importância da continuidade de cuidados como o uso de máscara e evitar aglomerações porque o vírus ainda está circulando. Continuamos trabalhando para garantir a aquisição e distribuição da vacina logo que completamente aprovada. A pandemia não acabou, mas estamos superando esse desafio. Sempre juntos!", disse.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.