Um dentista de 29 anos, identificado como Lázaro Teles Felinto, morreu neste sábado (21) após ter sido agredido com chutes e socos na avenida Simões Góes, em Jaguaruana. O caso aconteceu na noite do último domingo (15), quando o dentista comemorava, juntamente com amigos, a reeleição do atual prefeito do município. 

De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia Municipal de Jaguaruana investiga as circunstâncias da morte de Lázaro. 

"Conforme investigação, a vítima se envolveu em uma discussão na Avenida Simão de Góis, no bairro Centro, com pessoas já identificadas. A Polícia Civil segue realizando diligências para elucidar o fato. Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não atrapalhar o trabalho investigativo", informou a pasta. 

Uma amiga da vítima relatou que Lázaro estava com um grupo de profissionais da saúde, quando por volta das 21h, três homens chegaram e começaram a agredir o dentista. Ela declarou que não houve briga ou desentendimento. A morte de Lázaro foi confirmada pelo Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), onde ele estava internado e recebendo atendimento médico. 

Lázaro teria sido golpeado com um murro no rosto, caindo desacordado. Já no chão inconsciente, ainda segundo o relato de amigos, ele recebeu chutes na cabeça. 

Os mesmos agressores teriam tentado agredir um médico, amigo de Lázaro, que estava com ele no momento da confusão. No entanto, o médico conseguiu se desvencilhar dos suspeitos sem ser agredido. 

Lázaro foi socorrido com sintomas de otorragia - sangramento pelo ouvido -, para um hospital de Jaguaruana, e transferido em seguida para o IJF, em Fortaleza, devido à gravidade do estado de saúde dele. 

Ele residia na cidade há alguns anos e era natural de Brejo Santo.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment