Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Mauriti, resultou na captura de dois adolescentes em flagrante por um ato infracional análogo ao crime de homicídio. As apreensões aconteceram cerca de duas horas após a morte da vítima. A ofensiva policial foi registrada na tarde dessa terça-feira (24), em Mauriti.

Um adolescente de 16 anos, com passagens policiais por atos infracionais análogos aos crimes de furto, extorsão, ameaça, lesão corporal, e um adolescente de 15 anos, que respondeu a atos infracionais análogos aos crimes de lesão corporal, violação de domicílio, são suspeitos de envolvimento na morte de Maicon Felipe dos Santos (28), com passagens por ameaça no contexto de violência doméstica e familiar.

Os adolescentes foram localizados quando se escondiam em uma residência no bairro Dom Bosco e não reagiram à ofensiva policial. A faca utilizada na prática do ato infracional foi localizada e apreendida. Em seguida, os dois foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Mauriti, onde confessaram o delito aos policiais civis e informaram ter agido por vingança por acreditarem que a vítima teve envolvimento em um homicídio ocorrido em junho deste ano. 

Na unidade policial, foi lavrado um auto de apreensão em flagrante de ato infracional análogo ao crime de homicídio. Os adolescentes encontram-se à disposição da Justiça.

Post a Comment