Na manhã desta terça-feira (17), dois hospitais encontram-se com a ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 totalmente lotadas. São elas o Instituto Madre Tereza de Apoio a Vida (IMTAVI), Hospital Geral de Brejo Santo, que disponibiliza de sete vagas, e o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha, que tem três vagas. Os dados são do IntegraSus, plataforma atualizada pele Secretaria da Saúde do Ceará.

O Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, referência no tratamento da doença para as cidades circunvizinhas, se encontra com 71% de ocupação nas UTIs covid e 100% de ocupação em enfermaria, para casos mais leves. Neste último, são disponibilizadas 13 vagas, estando todas ocupadas nesta manhã.

Já o Hospital de Campanha de Juazeiro do Norte, montado exclusivamente durante a pandemia, tem baixa ocupação, com todos os quatro leitos de UTI vagos e 74 dos 76 leitos de enfermaria sem pacientes. 

A taxa de ocupação em UTIs covid no Cariri é de 48,4% e a de enfermarias é 14,5%. Todas duas são menores que a estadual, que é de 57,2% em UTIs e 32,8% em enfermarias.

Veja as ocupações em cada hospital da região de saúde do Cariri:



(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment