Na cidade do Crato, as eleições seguem ocorrendo conforme os protocolos determinados pela Justiça Eleitoral, diante da situação atípica para o pleito deste ano. No município, as eleições seguem na decisão para prefeito, onde concorrem Arthur de Zé Adega (PSL), Dr. Aloísio (PROS), Prof.ª Zuleide Queiroz (Psol) e Zé Ailton Brasil (PT). Desta forma, até o final desta manhã, promotor e juiz do Cartório Eleitoral cratense analisaram a situação destas eleições até o momento. 

O promotor eleitoral, Dr. Cleiton Bantim, afirmou que o pleito segue de forma regular, dentro da regularidade prevista. “Tivemos alguns problemas com alguns mesários que faltaram, mas o cartório eleitoral prontamente está resolvendo essa situação. Esta eleição deve ocorrer dentro da maior regularidade possível”, afirma. 

Conforme recomendações da Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral (MPE), segue acordo com as coligações para determinar a proibição da realização eventos de campanha que gerem aglomerações, o que pode ter evitado uma contaminação ainda maior do novo coronavírus após diversas denúncias do órgão. 

“Nos últimos 15 dias, conseguimos, pelo menos aqui no Crato, contem os eventos com aglomeração, sem carreatas, passeatas, caminhadas ou algum evento que disseminasse o coronavírus. Vemos como positiva a fiscalização de todos os órgãos. Estamos efetuando a fiscalização constante na internet, em todos os atos de campanha de todos os partidos e de todos os candidatos”, diz. 

Já o juiz eleitoral da Comarca do Crato, o sr. José Batista de Andrade, também confima tranquilidade nas eleições de 2020 no município. “A campanha como um todo tem sido tranquila, com bastante movimentação nas redes sociais, que hoje é um grande carro chefe da campanha eleitoral, e dela decorreram várias representações. Fizemos o que pudemos, em relação a deferir ou indeferir o que fosse. Desde o inicio as coligações acordaram na não realização de atos de campanha que gerassem aglomerações, com algumas situações bem pontuais, tomadas as providencias necessárias”, afirmou. 

Segundo ele, o pleito segue sem grandes ocorrências, e acredita o restante do dia deve seguir desta forma. Andrade afirma que, devido a situação atípica, podem ter alguns imbróglios ou questões que surjam, sem maior gravidade e dentro dos protocolos sanitários. 

“Claro que este ano temos uma eleição atípica, sendo que atendemos algumas ocorrências de pequenas descendências aos protocolos, sendo adotadas as medias necessárias, estando tudo sobre o controle até o momento”, completa o juiz eleitoral. 

Segundo ele, o reforço do Força Nacional na cidade está composta por 100 homens, bem como outros 100 homens da Polícia Militar e apoio da Guarda Municipal cratense.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment