Header Ads

Pedro Lobo e deputado Guimarães trabalham para implantação, em Crato, do Hospital Veterinário Universitário da UFCA


A agenda deste sábado (07/11) da campanha de Pedro Lobo (PT) ganhou reforço de peso com a presença do deputado federal José Guimarães ( PT). 

Um dos momentos mais importantes se deu no campus de Ciências Agrárias e da Biodiversidade da Universidade Federal do Cariri - UFCA, localizado em Crato. No local, Guimarães e Pedro Lobo se encontraram com o Professor Nelson Costa, diretor do Centro, e conversaram sobre uma pauta, que é tratada com muita importância pelo deputado e pelo vereador, que diz respeito a implantação, em Crato, do Hospital Veterinário Universitário do Cariri, que será coordenado pela UFCA. 

A implantação do hospital veterinário universitário, bem como outras pautas ligadas a causa animal, como o centro de triagem e a semana regional são bandeiras de luta de Pedro Lobo, que aprovou na Câmara Municipal do Crato, um projeto que garante a proteção e a defesa dos animais, coibindo de firma legal os maus-tratos. 

Para o vereador Pedro Lobo será uma conquista de grande magnitude, pois prestará relevantes serviços tanto à comunidade acadêmica, que poderá aperfeiçoar seus conhecimentos científicos e técnicos, como à população em geral, sobretudo a de baixa renda, que terá de forma gratuita assistência médica veterinária para os animais de pequeno porte, como cães e gatos. 

Pedro Lobo disse que o hospital veterinário universitário proporcionará grandes avanços para pecuária da região do Cariri e para o tratamento de pequenos animais, principalmente da linha PET, que contará com uma assistência clínica de muita qualidade. 

José Guimarães reconheceu o quanto o Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade da UFCA cresceu. Em relação ao hospital veterinário, ele destacou que será bastante útil, pois vai auxiliar no aprendizado dos veterinários e contribuirá com a "saúde única", que engloba a relação entre homem, meio ambiente e animais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.