Por Redação Gazeta do Cariri

A estudante do curso de Especialização em Ecologia da Universidade Regional do Cariri (URCA) Ana Ruth dos Santos, participará do CICX Congresso Internacional de Conservação de Xenarthra, que será realizado de 30 de novembro a 03 de dezembro de 2020. O congresso será on-line e contará com a participação de pesquisadores renomados mundialmente na área de mamíferos e de conservação da biodiversidade. 

A Pós-graduanda em Ecologia apresentará no evento resultados do Projeto de Pesquisa Científica “Aspectos Ecológicos, Etnobiológicos e Patológicos do Tatu-galinha Dasypus novemcinctus (Dasypodidae)”. O Projeto foi desenvolvido no Laboratório de Ecologia de Mamíferos da URCA, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da ex-aluna do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da URCA, sob a orientação da Professora Dra. Gabriela Paise. O resumo do seu trabalho “Patologias Associadas ao Tatu-galinha (Dasypus novemcinctus): Uma Revisão de Literatura” foi aceito no evento. 

A pesquisa mostra dados de animais infectados e locais de registros de doenças ocasionadas pelo consumo da carne do tatu-galinha. 

A participação no Congresso Internacional reacende o ânimo para a estudante continuar seus estudos e pesquisas em Ecologia de Mamíferos. Site do congresso: https://congresse.me/eventos/cicx

Post a Comment