Header Ads

Ex-pároco da Catedral de Crato e atual Bispo da diocese de Tianguá testa positivo para Covid-19


O bispo da diocese de Tianguá, dom Edmilson Neves Ferreira, 51 anos, testou positivo para Covid-19. O religioso “está assintomático, devendo cumprir o necessário isolamento, até que possa retornar às atividades pastorais”, informou em nota oficial, o Chanceler diocesano, César Augusto Rocha, nesta quinta-feira (5). 

A nota da diocese de Tianguá destaca que o bispo adotou “todos os cuidados preventivos”, mas mesmo assim foi infectado pelo novo coronavírus. 

Dom Francisco Edimilson Neves foi escolhido pelo papa Francisco para conduzir a diocese de Tianguá e foi sagrado bispo no dia 22 de abril de 2017. A posse ocorreu em 20 de maio daquele ano. 

Ao longo de seu ministério sacerdotal, foi pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus em Crato, durante os anos de 1999 e 2003. Em seguida assumiu como pároco da Catedral Nossa Senhora da Penha, também em Crato, igreja que conduziu até sua eleição como bispo. O sacerdote é natural da cidade de Jardim, no Cariri.

Outros
O Ceará tem nove dioceses e dezenas de bispos – titulares, auxiliares e eméritos (aposentados).

O bispo da diocese de Crateús, dom Ailton Menegussi, por meio de uma carta emitida em 14 de julho passado comunicou que testou positivo para o Covid-19 e apresentou sintomas de tosse fraca e esporádica. 

Em fim de julho passado, dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, bispo da diocese de Sobral, na região Norte do Ceará, entrou em isolamento domiciliar após testar positivo para o novo coronavírus – testes RT-PCR e rápido. Os resultados, no entanto, eram falsos positivos. Em comunicado emitido pela diocese de Sobral, houve explicação de que o resultado do teste sorológico (que mede o nível de anticorpos produzidos contra o vírus) indicou negativo para Sars-Cov-2. Para confirmar o resultado, o bispo foi submetido a outro teste rápido, e este também deu negativo.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.