Header Ads

Exame de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática está com inscrições abertas na UFCA

Vista aérea do campus Juazeiro do Norte. FOTO: Gabriel Souza e Luyan Costa

Por Redação Gazeta do Cariri

Estão abertas, desde o último dia 19 de novembro, as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) – que oferta vagas também na Universidade Federal do Cariri (UFCA). O Profmat é coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), voltado prioritariamente a professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente em escolas públicas. 

Pelo edital da seleção, publicado no último dia 16 de novembro, podem se inscrever professores em exercício da docência de Matemática no Ensino Básico, nas redes pública ou privada, ou portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, respeitadas as normas de cada instituição associada. Em todo Brasil, serão oferecidas 1.400 vagas. 

Na UFCA, estão disponíveis 15 dessas oportunidades, para ingresso em março de 2021. As aulas do Profmat na UFCA ocorrem às terças-feiras, nos períodos manhã e tarde. A inscrição para o Exame será efetuada exclusivamente pela internet, na página do Profmat, até às 17h do dia 18 de dezembro de 2020, horário oficial de Brasília. 

Em razão da atual crise sanitária, a seleção deste ano prevê duas etapas: a primeira, eliminatória, será realizada de forma remota, com classificação possível de um número de candidatos que equivalha a até 3 vezes a quantidade de vagas ofertadas. Já a segunda etapa será presencial, realizada sob protocolos de biossegurança preconizados pelas autoridades sanitárias. 

Profmat/UFCA
O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) é um curso de Pós-Graduação stricto sensu semipresencial, ofertado nacionalmente em uma rede de instituições públicas de ensino superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O Sistema UAB foi criado em 2006 para expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no país, fazendo uso da Educação a distância.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.