FOTO: Bebeto Vieira

Mais três clubes do Cariri jogaram na penúltima rodada do Cearense durante a tarde desta quarta-feira (18). Icasa e Itapipoca se enfrentaram no Estádio Inaldão, em Barbalha. Já Crato e Guarani de Juazeiro jogaram no Estádio Mirandão, em Crato. O Verdão segue invicto, sozinho na liderança e classificado para a próxima fase. Apesar do empate, o Azulão da Princesa também se classifica. Quem ainda precisa da última rodada para definir o futuro é o Leão do Mercado.

Icasa 4×1 Itapipoca
O jogo entre Icasa e Itapipoca foi praticamente todo dominado pelo Verdão do Cariri. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Thiaguinho quase abre o placar. Mas não demorou muito para as redes do clube da cidade dos três climas balançar. O meia Dodó chutou cruzado da direita para a esquerda e o lateral Elivelton, que apareceu de surpresa, abriu o placar, aos sete minutos. 

Daí, as tentativas de pontuar foram inúmeras. Aos 36 minutos, Olávio marcou de cabeça o segundo gol do jogo. O terceiro gol saiu aos 38 minutos, com um lance de cruzamento de Olávio, Lopeu pegou a oportunidade e pontuou. 

O Icasa estava inspirado. Aos 43 minutos ainda do primeiro tempo, Olávio mais uma vez repetiu o lance e lá estava Lopeu, que fez o quarto gol da partida. No segundo tempo, o jogo deu uma esfriada. Logo no início, aos seis minutos, Leomides marcou o único gol do Itapipoca. 

Com esse resultado, o Icasa vai a 20 pontos e segue líder invicto nesta primeira fase. Além disso, o time alviverde se classifica para as quartas de final. O Icasa vai enfrentar o União no Estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia. Todos os jogos dessa última rodada vão acontecer neste sábado (21). 

Crato 1×1 Guarani de Juazeiro 
Em um jogo emocionante, Crato e Guarani de Juazeiro não saíram do empate. O Crato foi mais dominante e teve um controle maior da bola no primeiro tempo. Vínicius, atacante do Crato, aos 16 minutos do primeiro tempo, chutou do meio da área, mas não marcou. 

Jeorge, atacante do Guarani, também tentou, aos 20 minutos. Também tentou acertar as redes, mas não teve sucesso. Quem abriu o placar foi o Crato, com Vinícius que marcou, aos 40 minutos, o primeiro gol do jogo. 

No segundo tempo, o Guarani pressionou mais. Ainda teve a chance de empatar, mas o goleiro Carlão defendeu o pênalti marcado por Jeorge. Apenas no finalzinho do jogo, aos 42 minutos, Moré empatou de cabeça para o Guarani. 

Então, o Crato com o empate, fica com 13 pontos e assim como o Verdão, está classificado. O Azulão da Princesa joga contra o Maranguape, no Moraisão, em Maranguape. 

Já o Guaraju, fica com 09 pontos e só a vitória importa na última rodada dessa fase. O Leão do Mercado é o único clube caririense que joga em casa, no Estádio Inaldão, em Barbalha. O clube vai enfrentar o Iguatu. 

Veja a classificação: 
1º Icasa – 20 pontos 
2º Crato – 13 pontos 
3º Maranguape – 11 pontos 
4º Pacatuba – 10 pontos 
5º Tiradentes – 10 pontos 
6º Iguatu – 10 pontos 
7º Itapipoca – 09 pontos 
8º Guarani de Juazeiro – 09 pontos 
9º União – 08 ponto 
10º Campo Grande – 07 pontos

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment