Após ser submetido a exame cautelar na noite desta quinta-feira (12), na Pefoce do Cariri, Hélio Adelino da Silva, de 33 anos, foi recambiado à cadeia pública de Juazeiro, onde está à disposição da justiça de Milagres. Na manhã de terça-feira ele matou a tiros sua ex-namorada Cícera Samiris dos Santos Souza, de 29 anos, dentro de uma ótica no centro da cidade. Na conversa com policiais, o mesmo já fala em arrependimento e disse não lembrar onde se desfez do revólver que usou para matar a garota. 

Ele foi preso no Sítio Mandacaru, entre Milagres e Barro, não muito distante de onde tinha abandonado o carro no plano de fuga após o crime. Estava cansado, sujo, com fome, sede e pediu arrego após dois dias dentro do mato. A prisão aconteceu num trabalho ininterrupto promovido por policiais civis e militares. Já a tarde de ontem foi de conversas com o Delegado de Polícia Civil de Milagres, Rogny Rodrigues Silva Filho, que o autuou em flagrante por crimes de feminicídio e tentativa de homicídio. 

É que, segundo levantamentos policiais, Hélio teria ameaçado e tentado matar uma amiga de Samiris no mesmo dia do crime. Além disso, foram feitas várias diligências antes do acusado ser recolhido ao “Tourinho” em Juazeiro. De acordo com testemunhas, ele efetuou seis disparos na direção da comerciária e a maioria nas costas quando esta tentou correr ao vê-lo chegar no estabelecimento com a arma em punho. O delegado já ouviu várias pessoas e continua ouvindo testemunhas para fechar o inquérito.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment