Header Ads

Juazeirense de 105 anos precisa de ajuda para comprar remédios e produtos de higiene

FOTO: Guto Vital

A idosa Manoela Ana da Conceição, de 105 anos, natural de Juazeiro do Norte está necessitando de ajuda para comprar medicamentos e produtos de higiene pessoal. Viúva, o marido faleceu aos 80 anos. Tiveram cinco filhos, dois homens e três mulheres, mas apenas Sebastiana Galdino, 62, está viva. 

Elas moram, de aluguel, no Bairro João Cabral, na Rua Senhor do Bonfim, 876, com mais duas netas de dona Manoela. A reportagem esteve na casa delas e conversou com Sebastiana. De acordo com ela, a família vive apenas do aposento que recebem e não dá para custear os medicamentos e os produtos de limpeza. 

Até os 100 anos dona Manoela andava, mas depois foi para a cadeira de rodas e hoje não sai da cama. 

Entre os produtos que ela mais precisa, de acordo com a filha, são fraldas, óleo de girassol, alimentos como frango, beterraba e soro. Ela toma os medicamentos, diariamente, gardenal e captopril. 

A última vez que a idosa recebeu visita médica foi entre fevereiro e março. A reportagem procurou o Posto de Saúde do Bairro, a UBS João Cabral. De acordo com a enfermeira de plantão, na tarde desta segunda-feira, dia 30, as visitas foram suspensas por conta das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que a família não procurou o atendimento no posto. 

A enfermeira, que preferiu não se identificar, disse que até amanhã [terça-feira, dia 1º], uma equipe com enfermeira, auxiliar de enfermagem e uma agente de saúde farão a visita na casa de Dona Manoela.

O telefone de contato para ajudar é o (88) 9.8828-1484 falar com Ana Cláudia.

(Fonte: Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.