Header Ads

Juazeiro do Norte terá policiamento fixo em 60% dos locais de votação; PF utilizará drones


A maior cidade do interior cearense terá efetivo policial reforçado neste fim de semana. O objetivo é coibir a pratica de crimes eleitorais em Juazeiro do Norte, no Cariri. O Município contará com um efetivo de 305 policiais militares e 20 viaturas. Dos 86 locais de votação existentes em Juazeiro, 52 terão policiamento fixo durante a realização das eleições de 2020. 

Após o horário da votação, haverá policiamento ostensivo nas ruas de Juazeiro do Norte para evitar aglomerações, com participação de equipes do RAIO e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA). 

A medida foi definida ontem (13), durante encontro realizado com representantes do Ministério Público  Eleitoral de Juazeiro do Norte e Barbalha e agentes das Polícias Federal, Militar e Civil com atuação nos municípios da região do Cariri. A reunião, realizada de forma remota, contou ainda com promotores de Justiça.

O objetivo do encontro foi discutir as medidas adotadas, por cada órgão fiscalizador, durante as eleições. Além do reforço policial em Juazeiro do Norte, ficou definido que a Polícia Federal usará drones para apurar possíveis crimes eleitorais neste sábado (14) e domingo (15) em cidades do Cariri cearense. 

A Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro também manterá todo seu efetivo de plantão neste fim de semana, excetuando-se os policiais atuantes em Brejo Santo e Campos Sales. Viaturas estarão disponíveis para deslocamento nos locais onde há relatos de compra de votos e outros tipos de irregularidade. A PF, em Juazeiro, possui circunscrição de 54 municípios da região. 

As Delegacias de Polícia Civil atuarão em conjunto com Polícia Federal, conforme deliberado durante reunião desta sexta-feira (13). 

Já a Polícia Militar, além de ter o efetivo expandido, vai reforçar o policiamento em locais propícios a aglomerações de eleitores, bem como nas sedes do Ministério Público Eleitoral e do Poder Judiciário. A PM também atuará junto à Guarda Municipal de Juazeiro do Norte durante o transporte das urnas eletrônicas e nos pontos de distribuição de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.