Com uma das maiores densidades demográficas do Ceará, Juazeiro do Norte se aproxima do número de habitantes suficiente para poder fazer com que as eleições municipais possam ir ao segundo turno. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade precisa de mais 25.400 eleitores aptos para que candidatos possam concorrer ao segundo turno no cargo de prefeito. Caso Juazeiro atinja a marca dos 200 mil eleitores, candidatos a prefeito poderão ir a segundo turno. 

O município atualmente possui, segundo estimativas de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 276.264 habitantes, sendo destes 171.500 aptos a votar. Possui também duas zonas eleitorais, sendo a 28ª zona com 51 locais de votação, e a 119ª zona com 31 locais de votação, somando 90 locais de votação e 596 seções eleitorais na cidade. 

Em 2020, o TSE contabilizou mais três municípios que agora podem ter segundo turno. São eles Petrolina (PE), Paulista (PE) e Ribeirão das Neves (MG). Até o momento a cidade Palmas, capital do estado do Tocantins, ainda não atingiu a marca de 200 mil eleitores, portando candidatos nesta cidade ainda não podem ir ao segundo turno.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment