A Justiça Federal do Ceará (JFCE) outorga no próximo dia 13 de novembro, às 10h, a Medalha Roberto de Queiroz do Mérito Judiciário Federal Cearense à Excelentíssima Senhora Juíza Federal Débora Aguiar da Silva Santos (in memoriam). 

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da JFCE (www.youtube.com/JFCEoficial). 

Natural de Fortaleza, Débora Aguiar formou-se em Direito pela Universidade Federal no Ceará (UFC). Foi Procuradora do Estado do Ceará e, em 2008, ingressou na magistratura, tendo atuado na 18ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Sobral; e na 26ª Vara Federal, em Fortaleza. 

Titularizou-se em 2014, quando assumiu a 30ª Vara Federal, em Juazeiro do Norte. Em 2017, recebeu o Título Honorífico de Cidadã Juazeirense, concedido pela Câmara Municipal através do vereador Demontier Agra, pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Faleceu em 27 de dezembro de 2019 após alguns anos de luta contra um câncer.

HONRARIA – Instituída pela Portaria nº 757, de 21 de outubro de 2004, a Medalha Juiz Federal Roberto de Queiroz do Mérito Judiciário Federal Cearense representa a mais alta comenda da Justiça Federal no Ceará e se destina a homenagear Magistrados e Juristas que se tenham destacado nacionalmente nos estudos relativos ao Direito e a personalidades civis ou militares que hajam prestado assinalados serviços à Justiça Federal.

Post a Comment