FOTO: Nivia Uchoa

Por Redação Gazeta do Cariri

O governador do Ceará, Camilo Santana, comandou nesta quarta-feira (25) um evento virtual que inaugurou a restauração da CE-187, mais especificamente no trecho que fica entre as cidades de Campos Sales e Salitre, entre a BR-230 e a CE-292. A nova estrada tem 25 km e vai beneficiar mais de 40 mil moradores dos dois municípios. 

“Essa é a rodovia batizada de João Jackson Pereira, que faz parte do nosso programa de recuperação e construção de estradas, o Ceará de Ponta a Ponta, importante para o interior do Ceará, e que eu espero em breve estar presente em Campos Sales para entregar outra estrada, a primeira etapa de Confiança, com 26 km, e que vai para o Barão de Aquiraz”, disse Camilo.


Com investimento de R$ 9,1 milhões, o trecho recebeu serviços preliminares, proteção ambiental, pavimentação, revestimento com asfalto, drenagem, bueiros, e sinalização horizontal e vertical. A restauração da CE-187, executada através da Superintendência de Obras Públicas (SOP), inclui ainda alargamento da rodovia e implantação de ciclovia, representando mais segurança para os deslocamentos na região. 

Através da CE-187 que os cerca de 16 mil habitantes de Salitre (cidade localizada no extremo sudoeste do Ceará) se deslocam para todo o restante do Estado a partir da passagem por Campos Sales.

Post a Comment