Pelo menos três pessoas morreram após serem atingidas por parte de uma falésia que desabou na tarde desta terça-feira (17), na Praia de Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. 

As vítimas são Hugo Pereira, Stella Souza, mulher dele, e o filho do casal. Hugo, de 32 anos, era gerente de recepção no hotel Sunbay. Ele é natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, e morava havia alguns anos em Pipa, conforme publicado pelo portal G1.

De acordo com relatos de testemunhas, o três estavam sentados perto da parte inferior da falésia quando foram atingidos. Igor Caetano, empresário de passeio náutico, viu o acidente. "Ainda deu tempo da mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucados, porque a mãe estava abraçada com ele [o bebê]."

"A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito", disse Igor. 

João Marinho, primo de Stella, contou que quando a equipe de resgate chegou ao local do acidente, já encontrou a família sem vida. O cachorro do casal também morreu no acidente. 

Não há registros de outras pessoas soterradas com o desmoronamento de parte da falésia.

O caso ocorreu na região da Baía dos Golfinhos, integrante parte da turística e paradisíaca Praia de Pipa, que fica no município de Tibau do Sul, a cerca de 100 km de Natal. 

Acidente com turistas em setembro
Em setembro último, houve um outro acidente na Praia de Pipa. Nesse caso, um casal de turistas de João Pessoa, na Paraíba, caiu de um ponto conhecido como "Chapadão".

O condutor de 21 anos perdeu o controle do quadriciclo, onde ele e a namorada grávida estavam. Os dois sobreviveram.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment