Por Redação Gazeta do Cariri

A primeira pesquisa Ibope para a Prefeitura do Crato, contratada pelo Diário do Nordeste e divulgada neste domingo (08), mediu o índice de aprovação das gestões do atual prefeito, Zé Ailton Brasil (PT), que também é candidato à reeleição, do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Para 34% dos eleitores do Crato, a gestão de Zé Ailton é ótima ou boa; 39% a consideram regular; 26% dizem que ela é ruim ou péssima; e 2% não sabem avaliar o trabalho do petista à frente do município. 

O governador Camilo Santana, por sua vez, é bem avaliado por 80% dos entrevistados pela pesquisa. Quem considera seu governo regular está entre os 14% desta análise, e apenas 3% avaliam sua gestão à frente do Governo do Estado como ruim ou péssima. 

Já com relação ao presidente da República, o trabalho de Bolsonaro é aprovado por 16% dos eleitores cratenses; 22%, por sua vez, acreditam que ele atua de forma regular à frente do governo federal. Contudo, 59% avaliam que a sua gestão é ruim ou péssima.

As entrevistas do Instituto foram realizadas entre os dias 5 e 6 de novembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%, ou seja, para cada 100 amostras realizadas da mesma forma, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%.

O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número de identificação CE-03552/2020. Foram ouvidos 602 eleitores da cidade do Crato.

(Com informações do Diário do Nordeste)

Post a Comment