A segunda pesquisa Ibope com as intenções de voto para a Prefeitura de Fortaleza nas eleições 2020, divulgada nesta terça-feira (3) pela TV Verdes Mares, aponta Sarto (PDT), Capitão Wagner (PROS) e Luizianne Lins (PT) em empate técnico. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Seguem os números: 
Sarto (PDT): 29% 
Capitão Wagner (PROS): 27% 
Luizianne Lins (PT): 24% 
Heitor Férrer (SD): 4% 
Célio Studart (PV): 2% 
Heitor Freire (PSL): 2% 
Renato Roseno (PSOL): 2% 
Anízio Melo (PCdoB): 0% 
Samuel Braga (Patriota): 0% 
José Loureto (PCO): 0% 
Paula Colares (UP): 0% 
Branco/Nulo: 6% Não sabe/não respondeu: 3% 

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-08692/2020. Este é o segundo levantamento feito pelo Ibope sobre intenções de voto dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza desde o começo da campanha eleitoral. 

O Ibope ouviu 805 eleitores entre domingo (1º) e esta terça-feira (3). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isto quer dizer que a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral é de 95%, considerando a margem de erro.

A segunda pesquisa Ibope com as intenções de voto para a Prefeitura de Fortaleza mostrou que Sarto subiu 13 pontos percentuais em comparação com o primeiro levantamento realizado pelo instituto e divulgado no último dia 14 de outubro. A oscilação está acima da margem de erro que é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. No primeiro levantamento, o representante do PDT tinha 16%. Na pesquisa desta terça, o candidato aparece com 29%.

Capitão Wagner (PROS) caiu 1 ponto percentual. A oscilação está dentro da margem de erro que é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Na primeira pesquisa, Capitão Wagner apareceu com 28%. Conforme o Ibope, agora o candidato do PROS tem 27%. 

Luizianne Lins (PT) também oscilou dentro da margem de erro. A candidata do PT subiu 1 ponto percentual entre a 1ª e a 2ª pesquisa Ibope para as eleições de Fortaleza. A oscilação está dentro da margem de erro. Antes, ela tinha 23% e passou a ter 24% das intenções de voto. 

Heitor Férrer (SD) e Célio Studart (PV) também oscilaram dentro da margem de erro. O candidato do Solidariedade foi de 6% para 4%, enquanto o representante do PV antes tinha 4% e agora possui 2%. 

Renato Roseno (PSOL) foi de 3% para 2%, segundo o Ibope. Heitor Freire (PSL) saiu de 1% e foi para 2%. Anízio Melo (PCdoB), Samuel Braga (Patriota) e Paula Colares (UP) estão com 0%. 

Brancos e nulos caíram de 12% para 6%, enquanto não sabem ou não responderam foram de 7% para 3%. 

REJEIÇÃO 
O Ibope também divulgou o índice de rejeição aos candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Neste levantamento, os eleitores respondem em quem eles não votariam de jeito nenhum. De acordo com a pesquisa, Luizianne Lins tem 38% de rejeição, Capitão Wagner aparece com 36%. Sarto e Heitor Férrer pontuam 15% cada, conforme o instituto. 

Renato Roseno aparece com 12%, enquanto Samuel Braga tem 11% de rejeição. Anízio Melo e Célio Studart possuem 10% cada. Já Heitor Freire, Paula Colares e José Loureto tem 9% cada. Não sabem ou preferem não opinar somam 7%. Conforme o Ibope, 1% dos eleitores consultados respondeu que poderia votar em todos.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment