Agentes da Polícia Federal cumpriram mandado de busca e apreensão, na manhã deste sábado (7), na residência de um vereador de Icó, na cidade do Centro-Sul cearense. A ação apreendeu mídias digitais e documentos na residência de Francisco Evandro de Araújo, conhecido como Evandro Juvino. Ele é suspeito de atirar contra a casa de Tobias Pires de Araújo, candidato a vereador daquela cidade, segundo a PF. Os dois são parentes e correligionários, filiados ao PDT. Não foram feitas prisões na operação, nem foram localizadas armas de foto no imóvel. 

A ação foi autorizada pela Justiça Eleitoral da 15ª Zona, sediada em Icó, a pedido do promotor de Justiça Eleitoral Renato Magalhães. Os advogados do suspeito, Fabrício Moreira e Getúlio Oliveira, comentaram o caso em nota, destacando que o vereador está “à inteira disposição das autoridades com boas intenções e atos”. 

Entenda o caso 
O caso investigado aconteceu na madrugada de 1 de novembro, na localidade de Sítio Canto, distante cerca de 25 km da sede de Icó. Suspeitos em um carro dispararam contra a residência do candidato, atingindo três tiros em um automóvel que se encontrava na garagem. Tobias Araújo teria acordado com o barulho dos tiros e ouvido o carro dos suspeitos fugir do local. Na ocasião, policiais militares realizaram buscas nos sítios vizinhos, mas ninguém foi preso.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment