Um piloto de aviação morreu em uma capotagem de veículo na noite deste domingo (22) entre os município de Quixelô e Solonópole, no interior do Ceará. Arlindo Pedro Ferreira Júnior, 33 anos, seguia sozinho, quando perdeu o controle do veículo e capotou. 

De acordo com familiares, Arlindo Júnior retornava de uma festa e iria buscar a mãe dele. Ainda conforme os parentes, antes do acidente Arlindo ligou para a mãe e disse que a amava. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou que a vítima morreu no local, presa ao veículo. O corpo do piloto foi conduzido para o Núcleo de Perícia Forense (Pefoce) do Instituto Médico Legal de Iguatu. Até o fim dessa manhã ainda não havia sido divulgado o laudo de exame cadavérico. 

Ainda segundo relatos de parentes, o pai da vítima, Arlindo Ferreira, fez a retirada do corpo do filho que estava preso às ferragens do carro. 

Luto na cidade
A morte de Arlindo Júnior repercute na cidade de Iguatu, onde ele viveu por muitos anos e trabalhou como piloto particular para uma empresa fabricante de móveis. Ele era piloto há 11 anos. “Era um grande companheiro, amigo, um colega de boa convivência, uma pessoa extraordinária, sempre disponível para ajudar”, disse o piloto, Álvaro Lima. 

O empresário e piloto, Paulo Holanda, pontuou que Arlindo Júnior “era um grande amigo, uma pessoa de bem, sempre atencioso e prestativo para com todos”, disse.

O piloto Kéllyson Berbardo de Souza Marques (Bochecha) foi instrutor da vítima e emocionado, chorando, evidenciou que “era um irmão, um parceiro, pronto para servir e que só deixou alegria e muita amizade”. Outros amigos destacaram a marca da perseverança e do empreendedorismo. 

Arlindo Júnior estava voando para um empresário no Pará e fazia voos para os Estados de Pernambuco e Paraíba. Ele era divorciado de Aline Ferreira, fisioterapeuta, com quem teve um filho de três anos de idade, e moram em Iguatu. Hoje a tarde por ocasião do sepultamento, em Iguatu, colegas pilotos vão fazer sobrevoo e lançar pétalas de rosas em homenagem a Arlindo Júnior.

(Fonte: G1 CE)

Post a Comment