Um homem de 38 anos foi preso nesta quinta-feira (5), no município de Aurora, na região do Cariri, por suspeita de cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de onze anos. A vítima é sobrinha da mulher do homem preso, de acordo com o delegado do município, Paulo Hernesto Pereira Tavares. 

O crime acontecia há, pelo menos, oito meses, e seria cometido dentro da residência onde a vítima mora com a família. Por medo do suspeito, a vítima de onze anos relutava em revelar os abusos que vinha sofrendo. O delegado informou que ela era ameaçada pelo homem, além de também sofrer pressão psicológica do infrator e familiares para que nenhuma denúncia fosse registrada. 

De acordo com o delegado Paulo Hernesto, o homem ameaçava para a vítima que, caso fosse denunciado, ele seria preso e os filhos dele iam crescer sozinhos. 

Ainda segundo o delegado, a criança de onze anos, cansada dos abusos sexuais e abalada psicologicamente, tentou suicídio algumas vezes. Com a pressão, ela decidiu contar sobre o estupro a algumas amigas, porque suspeitou que estivesse grávida. 

O crime chegou ao conhecimento do delegado de Polícia Civil de Aurora, que executou diligências iniciais para elucidar o crime. O delegado percebeu que a vítima e as testemunhas se sentiam ameaçadas, e decidiu pela prisão temporária do suspeito. 

A ordem de prisão teve parecer favorável do Ministério Público em Aurora, e foi decretada pelo juiz João Pimentel Brito, ainda na tarde desta quinta-feira. Agentes da delegacia municipal de Aurora foram a campo e efetuaram a prisão do homem, que agora está à disposição da Justiça, preso na cadeia pública de Juazeiro do Norte. 

A prisão temporária tem prazo inicial de 30 dias, com possibilidade de prorrogação por mais trinta dias, para que o inquérito policial seja concluído. Ao final o magistrado pode converter essa prisão em prisão preventiva, onde o suspeito vai aguardar o julgamento preso.

(Fonte: G1 CE)

Post a Comment