Durante comemoração política após resultado da eleição na cidade de Caridade, no interior do Ceará, uma mulher foi gravada dando bebida alcoólica para um tatu-bola, animal da fauna cearense. No vídeo, a mulher dança com o animal na mão enquanto despeja a bebida por uma mamadeira. O caso aconteceu no domingo (15), após apuração de votos que deu vitória à candidata Simone Tavares (PDT).

Outro vídeo que circula nas redes sociais, que supostamente mostra um tatu sendo arrastado, na verdade é apenas a carcaça de um animal. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia Regional de Canindé investiga os maus-tratos ao animal da espécie Tolypeutes, mais conhecido como tatu-bola. Foi informado também que a suspeita já foi identificada pela Polícia Civil. 

Fernando Moretto Nachtigall, titular da delegacia, afirma que a polícia tomou conhecimento do caso na noite de segunda-feira (16), a partir das postagens em redes sociais. “A gente já identificou todos os responsáveis, todos eles vão ser conduzidos a essa delegacia, ouvidos e responsabilizados pelos seus atos”, diz o delegado. 

Procurada pelo SVM, a campanha da prefeita eleita afirmou que ela não estava em nenhuma das comemorações. Em nota publicada em seu perfil no Facebook, Simone Tavares manifesta “repúdio a quaisquer atos de maus tratos praticados contra animais”. Ela afirma que não tinha conhecimento do caso ou relação com a situação. “Este é um momento para se despertar a solidariedade e abandonar a indiferença. É preciso cooperação e ampliar a esfera de proteção aos animais”, diz no texto. Simone garante que irá colaborar com a apuração dos fatos. 

Os maus-tratos causaram revolta de usuários das redes sociais, incluindo a ativista da causa animal, Luisa Mell. “É tanta maldade que me faltam palavras. É doentio que alguém ache isso engraçado”, diz Luisa em seu post no Instagram no qual compartilha os vídeos. A postagem já tem mais de 180 mil curtidas.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment