Santana do Cariri é reconhecida como Capital da Paleontologia. FOTO: Ronuery Rodrigues

A Prefeitura Municipal decretou Ponto Facultativo em todos os órgãos e entidades municipais nesta quarta-feira (25), em comemoração ao aniversário de emancipação do município. Situado no Sul do Ceará, Santana do Cariri foi emancipada há 135 anos.

Santana recebe o codinome de Capital Cearense da Paleontologia. Notável em todo país pelas suas riquezas naturais e paleontológicas, além dos aspectos religiosos e culturais. Santana é terra de Benigna, a primeira Beata da Igreja Católica do Ceará.

Por conta da Pandemia do novo coronavírus, o governo municipal não realizará evento que promova aglomeração. 

O Prefeito Pedro Henrique destacou que nestes 135 anos o município passou por diversos avanços, principalmente nos últimos dois anos. Pedro Henrique lembrou que os investimentos do Avança Santana - maior programa de infraestrutura da história política, está mudando a qualidade de vida da população.

O gestor apontou benefícios como a instalação da Base do SAMU, a otimização das Unidades Básicas de Saúde e do Hospital Municipal e avanços na educação como a grande mudança que a administração priorizou. Por fim, Pedro Henrique desejou que o futuro seja próspero para os Santanenses e disse se sentir grato pela oportunidade de estar prefeito do município.

Post a Comment