Foi preso no início da tarde desta quinta-feira (12), num matagal no Sítio Mandacaru, na zona rural de Milagres, Hélio Adelino da Silva, de 33 anos, que matou sua ex-namorada, Cícera Samiris dos Santos Souza, de 29 anos. O crime aconteceu na manhã da última terça-feira (10), no interior da Ótica Cristal, onde a mesma trabalhava no Centro de Milagres. Hélio que tentava reatar o relacionamento sem êxito ali chegou com um revólver em punho e já foi logo atirando. 

Depois fugiu no seu carro de cor branca que terminou abandonado cerca de 50 minutos depois num matagal às margens da estrada vicinal de acesso ao Sítio Mandacaru. Foram feitas várias buscas na área onde o veículo foi encontrado já que a polícia tinha fortes suspeitas que Hélio não teria deixado o local. As buscas tiveram prosseguimento e os policiais buscaram ainda informações junto a populares residentes no sítio já que era palavra de ordem a prisão do autor do crime de feminicídio. 

Ele nada quis comentar sobre o assunto ao ser preso na tarde de hoje e nem falou sobre onde tinha deixado a arma usada no assassinato da ex-namorada. O corpo da comerciária Samiris dos Santos foi sepultado na tarde de ontem num clima de revolta, comoção e clamor por justiça após o velório na casa dos pais dela no Sítio Santa Catarina. Um dia antes de morrer ela tinha divulgado um vídeo mostrando que Hélio havia rasgado suas roupas com uma faca. 

O acusado revirou as coisas pertencentes à jovem no interior do apartamento onde a mesma morava na Rua José Esmeraldo da Silva, no Centro de Milagres. Além disso, a comerciária denunciou o fato à polícia e chegou a requerer uma medida judicial protetiva não expedida a tempo. Resta saber se o mesmo ainda será autuado em flagrante pelo crime ou se já existe um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Milagres.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment