O resgate simultâneo de quatro adultos que estavam se afogando na Praia do Futuro, em Fortaleza, precisou do reforço de outras forças de segurança, na tarde deste sábado (21). Além dos bombeiros militares, uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) auxiliou no salvamento. 

Segundo o major Chailton Fonteles, comandante da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo, os bombeiros realizando o salvamento de dois homens de 30 anos e uma mulher de 23 que estavam se afogando no posto Vira Verão, por volta de 14h10. Às 14h25, foram acionados também para resgatar um homem que estava se afogando no posto Cuca Legal. 

Atuaram os cinco bombeiros dos dois postos, três militares da guarnição de fiscalização de praia, outros dois militares da composição de cavalaria da Polícia Militar, que atuam em uma ambulância e a equipe de uma aeronave da Ciopaer que acompanha as áreas de praia durante o fim de semana. 

O major Chailton ressaltou que o apoio das outras equipes foi fundamental para o salvamento de todos sem danos graves. Apenas a banhista mulher precisou ser levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela ambulância. 

Horas antes, por volta de 12h30, os bombeiros também havia resgatado um menino de 11 anos que estava se afogando no posto Caça e Pesca.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment