As 520 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas seções eleitorais dos municípios de Juazeiro do Norte e Jardim serão distribuídas no próximo sábado, 14 de novembro, a partir das 7h da manhã. Elas estão lacradas e guardadas no Centro de Armazenamento de Urnas (CAMU) do Fórum Eleitoral de Juazeiro. 

De acordo com o Fórum Eleitoral Padre Cícero, serão várias rotas de distribuição, organizadas em função da proximidade dos locais de votação. Em razão da distância, as 64 urnas de Jardim serão as primeiras a saírem do Fórum. Só depois deixarão o local as 456 urnas que serão usadas nas seções de Juazeiro. 

A distribuição é feita por carros contratados por meio de licitação pelo TRE/CE e as urnas são acompanhadas por técnicos. Após a entrega em cada local de votação, elas serão ligadas e testadas para simples conferência de dados. 

A expectativa é que todas as urnas estejam nos respectivos locais onde funcionarão no dia do pleito até às 12h. Elas ficarão sob a guarda dos delegados de prédio até o início da votação, no dia seguinte. 

Material da seção e EPI
Além das urnas, as Zonas Eleitorais com sede em Juazeiro do Norte também farão a distribuição dos materiais das seções e dos EPI dos mesários na sexta, 13, e no sábado, 14. Serão entregues cartazes, extensões e marcadores de distanciamento social. Além de litros de álcool gel e líquido que servirão para higienizar mesas, canetas e a mão dos eleitores.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment