FOTO: Camila Lima

Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros) se enfrentarão no segundo turno da eleição para prefeito de Fortaleza, no próximo dia 29. Com 100% das urnas apuradas, o candidato do PDT teve 457.622 votos (35,72%) no primeiro turno e o representante do Pros recebeu 426.803 votos (33,32%), diferença de 30.819 votos entre os dois. 

Evolução nas pesquisas
Sarto e Capitão Wagner disputaram a preferência de maior parte do eleitorado durante o primeiro turno, conforme os três levantamentos feitos pelo Ibope para Fortaleza. Na última pesquisa, divulgada no dia 14 de novembro, Sarto tinha 32% das intenções de votos válidos e Capitão Wagner com 30%, o que indicou empate técnico. Antes, no levantamento anunciado em 3 de novembro, Sarto tinha 29% da preferência e Wagner tinha 27% da intenção dos votos válidos, o que já apontava um empate técnico. Na primeira pesquisa Ibope, divulgada em 14 de outubro, Capitão Wagner liderava para o 1º turno, com 28% das intenções. Em segundo lugar aparecia Luizianne Lins com 23%, e Sarto surgia na terceira opção, com apenas 16% das intenções de voto. 

Campanha
Sarto e Capitão Wagner fizeram uma campanha bastante disputada e judicializada em Fortaleza, com troca de acusações, desde a participação em motins de militares a denúncias de corrupção. Para o segundo turno, os candidatos devem disputar apoio dos derrotados.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment