FOTO: Agência Diário

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) interditou por sete dias as atividades do hotel Marina Park, em Fortaleza, após a realização de evento musical. A medida foi estabelecida nesta segunda-feira (2), quando a Secretaria de Vigilância e Regulação (Sevir) entendeu que o evento “Marina al Mare” “não possuía autorização da Vigilância Sanitária e reuniu público de mais de 100 pessoas”, conforme nota da Sesa. 

A administração do hotel Marina Park informou que possui a autorização da Vigilância Sanitária para a realização das apresentações e teve público equivalente ao estipulado pelos decretos governamentais de controle do novo coronavírus. 

Todas as atividades do hotel devem ser interrompidas imediatamente, mas o estabelecimento tem 24 horas para realizar os check outs dos hóspedes, conforme a decisão da Sesa. 

"A interdição se deu com base no artigo 10, inciso XXIX da Lei 6437/1977 (infrações à legislação sanitária federal); e por violação reincidente dos decretos estaduais 33.756/2020 e 33.783/2020. Com isso, o hotel fica com as atividades suspensas por sete dias", coloca a Secretaria da Saúde, referindo-se às medidas estabelecidas pelo Governo do Estado. 

Segundo o Marina Park, o evento tratava-se de uma transmissão para os hóspedes do hotel, que poderiam assistir às atrações por meio das sacadas dos quartos ou do circuito interno de TV. Além disso, a partir da terceira edição do evento, foram disponibilizados lounges na área externa para 100 hóspedes, distantes a mais de dois metros uns dos outros. 

Diz também que o hotel estava com cerca de 40% da capacidade total de hóspedes, enquanto a permissão do atual decreto é de, no máximo, 60%. Quanto à interdição, o hotel afirma que não vai descumprir as ordens, “mas vamos tomar as medidas cabíveis, mas tudo dentro da lei”. 

Confira a nota completa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa):

"A Secretaria de Saúde do Estado (SESA) informa que na tarde desta segunda-feira (2), por meio da Secretaria de Vigilância e Regulação (SEVIR), interditou o hotel Marina Park, localizado no bairro Moura Brasil. Ao longo do último fim de semana, o hotel realizou evento musical que não possuía autorização da Vigilância Sanitária e que reuniu público de mais de 100 pessoas. 

A interdição se deu com base no artigo 10, inciso XXIX da Lei 6437/1977 (infrações à legislação sanitária federal); e por violação reincidente dos decretos estaduais 33.756/2020 e 33.783/2020. Com isso, o hotel fica com as atividades suspensas por sete dias. O estabelecimento tem um prazo de 24 horas desde a lavratura do ato de infração para finalizar todos os check outs. Todas as demais atividades ficam suspensas de imediato".

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment