FOTO: Edson Freitas

Na tarde desta quarta-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), reconheceu a vitória de Glêdson Bezerra (PODEMOS) nas eleições municipais de Juazeiro do Norte. Por cinco votos a um, dos desembargadores, a impugnação foi indeferida e ele será encaminhado a diplomação como prefeito de Juazeiro no dia 18 de dezembro, assumindo o cargo no dia 01 de Janeiro de 2021. 

Os desembargadores foram contra o que estabeleceu a relatora, Dra. Kamile Castro, que havia decidido monocraticamente pelo indeferimento do então candidato. O motivo alegado foi a falta de documentação que comprovasse a desincompatibilização dele do cargo de inspetor da Polícia Civil, para que assim pudesse participar do pleito. 

A sessão pôde ser acompanhada pelo YouTube e teve início por volta das 14h30. De acordo com a defesa de Glêdson, representada pelo advogado Doriam Lucena, ele teria apresentado o documento compatível no prazo solicitado, que era o intervalo de três meses da data da eleição. 

Além disso, foi reforçado que ele já teria feito os mesmo procedimentos para concorrer nas eleições para vereador nos 16 anos em que esteve na Câmara Municipal; e na última em 2018, para deputado estadual. Após análise, cinco dos seis desembargadores participantes acataram o argumento da defesa. 

Sendo assim, Glêdson Bezerra é considerado eleito com 50.715 votos, de acordo com o que foi divulgado no dia 15 de novembro. 

A Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará, na figura do procurador Samuel Miranda Arruda, já tinha se manifestado favorável ao deferimento da candidatura de Glêdson Bezerra (Podemos), no dia 18 de novembro. Isso deu celeridade ao caso, ajudando para que fizessem a reformulação da sentença que impugnou Glêdson, proferida de forma monocrática, ou seja, por apenas um magistrado.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment