A exemplo das demais cidades do Cariri, como ocorrido em Juazeiro do Norte, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está definindo os processos que envolvem a formalização de todas as candidaturas para as eleições 2020. Em Crato e Barbalha, todos os candidatos a prefeito já tiveram suas candidaturas deferidas, estando aptos para o pleito.

A lista das candidaturas indeferidas para o cargo de vereador nos dois municípios, bem como os candidatos que pediram renúncia, já foram atualizadas nesta segunda-feira (09). Algumas candidaturas indeferidas aguardam julgamento do TSE para deferimento ou indeferimento, após envio de recursos. Mesmo assim poderão receber votos, sendo estes computados apenas após julgamento. Os nomes em negrito destacam os candidatos recém inseridos na lista. 

Dos candidatos que encaminharam recurso em Crato, foram deferidos até o momento Bico de Pão (PSB), Daniel Rangel (PSB) e Vera da Liga (PSB), conforme consta no site oficial do TSE. O candidato Dr. Oldack César (PSB) afirmou que na última terça-feira (10), recebeu parecer favorável da Justiça Eleitoral, confirmando a regularidade de sua candidatura. Em Barbalha, foi deferida até o momento apenas a candidatura de Professor Odair Matos (PT). 

Crato
Candidaturas Indeferidas
Adriana Albuquerque (REDE) – com recurso
Ana Cláudia ACS (PCdoB)
Barroso (PTC) – com recurso
Brioso (PSL)
Buda (PP) – com recurso
Celiane do Sindicato (PT) – com recurso
Cinete do Piquizeiro (PTC) – com recurso
Clodoaldo Alencar (PMN) – com recurso
Daniel do Gás (PP)
Dr. Oldack César (PSB) – com recurso
Edilania (PSL) – com recurso
GCM PR Aclécio Rodrigues (PTC) – com recurso
Prof. Cristina (PTC)
Prof. Alan Bruno (PROS)
Willian de Zé Baxim (PCdoB)
Zé Ernande (PTC) – com recurso

Candidaturas que renunciaram
Liduina do Uber (MDB); Maria Alencar (PSL); Prof. Cavalcanti (PCdoB); Ricardo Soares (PROS); Roberto de Nelson (PSL); Tico da Serrinha (PP); Tio Bibi (PMN).

Barbalha
Candidaturas Indeferidas
Clenildo Pereira (PDT) – com recurso; Irmão Evinho (PSB) – com recurso; João Paulo de Teca de Dê (PDT) – com recurso.

Candidaturas que renunciaram
Ana Maria (PROS); Girleno do Mercado (PSB); Hélio (PSDB); Leylane (PROS).

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment