Morreu nesta segunda-feira (23), num dos leitos de UTI do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, o vereador Edson Silva (PSD) vítima de coronavírus. Ele ingressou na política de Assaré no ano de 2004 quando disputou o cargo de vereador pela primeira vez pelo PRP. Em 2008 foi eleito vice-prefeito do município pelo PHS na chapa encabeçada pelo atual prefeito Evanderto Almeida e, oito anos depois, vereador pelo PRP. 

O professor José Edson da Silva, de 58 anos, era natural de Maringá (PR) e já tinha presidido a Câmara Municipal de Assaré. O mesmo estava em campanha pela reeleição quando testou positivo para a Covid-19 após sintomas da doença. O político terminou conduzido ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Assaré, e transferido a Juazeiro, onde o quadro clínico se agravou nas últimas horas. Inclusive, no dia da eleição (15 de novembro) ele já estava internado em Juazeiro. 

As ações pela busca do voto popular foram intensificadas por familiares e amigos, sendo que Edson Silva terminou reeleito como o sétimo colocado com 565 votos. O vereador estava internado há 15 dias e a notícia da sua morte, esta manhã, causou consternação em Assaré. Quem deve assumir em seu lugar é o primeiro suplente do PSD no caso Zé Filgueira que obteve 506 votos no último pleito.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment