Uma zebra foi localizada na zona rural de Juazeiro do Norte, após imagens do animal gerarem repercussão nas redes sociais nesta quarta-feira (4). Segundo informações, a equipe de uma ONG defensora dos animais foi em busca de identificar como o animal, que não é espécie nativa do continente americano, veio parar na localidade. 

Um homem, que não quis se identificar, informou a reportagem que o animal era de pequeno porte, o que o fez acreditar ser um filhote. Ele o viu quando estava numa via com destino ao sítio Amaro Coelho, por volta do meio dia desta terça-feira (3). 


“Essa zebra eu vi ontem, por volta do meio dia. Ela estava dentro de uma fazenda, e eu estava com uns amigos meus e ficamos surpresos. Decidimos voltar e paramos para ver o animal. Fui lá hoje novamente para ver se a zebra estava lá, e tirar fotos, mas não achei mais. Tinha um rapaz passando veneno nas plantas e tal e devem ter tirado pra isso”, afirmou. 

Na internet, várias pessoas afirmaram ter visto o animal e inclusive registraram a presença dele em um sítio. Ainda não há informações sobre o estado do animal e se ele sofria maus tratos.

O Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte e a Polícia Ambiental foram contactados, e a reportagem aguarda pronunciamento destes. Mais informações em breve.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment