Um memorando assinado pela Fundação Butantan e pela Secretaria Estadual de Saúde do Ceará (Sesa) acorda o fornecimento de 2 milhões de doses da Coronavac, contra a COVID-19, ainda em janeiro de 2021.O acordo foi firmado na terça-feira (22). 

Segundo o documento, os ensaios clínicos da vacina do laboratório Sinovac Biotech, realizados no Butantan mostram resultados promissores na fase III de ensaio no Brasil, e a prioridade é prestigiar o Programa Nacional de Imunização do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Os órgãos devem ter plena disposição em ter a quantidade disponível em janeiro, com probabilidade de entregas adicionais em fevereiro. 

De acordo com o memorando, a butantan e a Sesa devem trabalhar juntos para concluir um contrato de compra e venda que contenha os termos e condições para a aquisição, fornecimento e distribuição das vacinas. 

Outros acordos podem ser celebrados por ambas as partes, como por exemplo a compra de outras vacinas. 

O documento considera que a posse de uma vacina permitirá melhoria substancial aos cuidados de vida e saúde dos brasileiros, além de possibilitar o pleno restabelecimento das atividades econômicas e sociais do país.                             (Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment