FOTO: Nívia Uchôa

27/12/2020

Com o objetivo de trabalhar com a arte em suas mais diversas formas, o Centro Socioeducativo José Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, teve uma participação especial para o novo momento do projeto conexão musical. Na última semana, os jovens e os professores de arte e música, Wanderson Petrova e Reginaldo Silva, convidaram a banda Nazirê para realizar uma roda de conversa e gravar algumas cenas para a atividade artística da unidade. 

Na ocasião, as vocalistas Géssica Alencar, Jordânia Martins e Ranny Ramos conversaram com jovens que cumprem medidas socioeducativas na unidade e também gravaram uma participação no vídeo do projeto artístico, no qual consiste em uma interpretação da música “Acorda para a vida”, lançada em 2015 pela banda, em que os jovens e as cantoras contracenam e mostram mensagens positivas, assim como a música. 

Para a cantora, Jôrdania da Nazirê, essa foi uma experiência positiva. “Foi uma experiência única. Vê-los cantando a nossa música, ouvindo as nossas histórias e é muito gratificante saber que tantos jovens admiram o nosso trabalho, e que são tocados de alguma forma pela mensagem da música. Quando fomos convidadas ficamos muito empolgadas para participar também, e conhecer um pouco desse projeto tão bonito que nos deixou bastante emocionadas. ” 

Durante o processo de produção, os jovens criaram telas de pinturas, bem como tocaram instrumentos e cantaram, cujas intervenções foram utilizadas nas filmagens realizadas. 

O Conexão Musical é um projeto criado pelo centro socioeducativo de Juazeiro com a coordenação do Reginaldo, cujo intuito é proporcionar aos jovens uma forma de interação com a comunidade externa, uma vez que as visitas e encontros encontram-se restritos provisoriamente por conta da pandemia do coronavírus. O projeto já criou várias ações, nas quais os jovens aprendem trechos musicais isolados em uma nova construção sonora e, após muitos ensaios, realizam a gravação de áudio e vídeo.

Post a Comment