Cidade de Altaneira. FOTO: Fabrício Ferraz

Apenas dois municípios situados na região do Cariri estão terminando o ano sem o registro de homicídios: Altaneira e Potengi. O primeiro com população estimada em 17,5 mil habitantes e o outro possuindo algo em torno de 10,7 mil moradores. O último assassinato em Altaneira aconteceu no dia 6 de janeiro de 2019 quando o adolescente Cícero Geifeson Bezerra Eufrásio, de 13 anos, foi morto a tiros. 

O crime aconteceu na Rua Zeca Thomas (Bairro Casas Populares) por onde a vítima trafegava com o seu irmão e dois ocupantes de um veículo de cor prata se aproximaram quando um deles desceu do carro e já foi atirando. O irmão de Cícero Geifeson correu e não foi atingido pelos projéteis. Na época, a polícia informou que a vítima era suspeita de furtos e arrombamentos em residências e casas comerciais. 

Já o último homicídio em Potengi aconteceu na noite do dia 26 de outubro do ano passado quando o agricultor Antonio José da Cruz, de 27 anos, que residia no Sítio Carcará, foi morto com um tiro no pescoço. O acusado do crime foi o também agricultor e morador da localidade, Cleilton Fernandes da Silva, de 21 anos, que fugiu. Os dois estavam bebendo num bar da localidade quando discutiram ocasionando no assassinato. 

Num intervalo de cinco anos (2015/2019) quatro homicídios foram registrados em Altaneira, sendo um em 2015, dois no ano de 2016 e este último com média de 0,8 por ano. Em Potengi, nesse mesmo intervalo de tempo, são 16 assassinatos com um em 2015, seis no ano seguinte, quatro em 2017, dois em 2018 e três no ano passado com média de 3,2 ao ano.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment