Para conter o aumento de casos da Covid-19 no Ceará durante o Natal e Réveillon, o governador do estado, Camilo Santana (PT), publicou um decreto especial com medidas para o período de fim de ano. Nele, há a permissão para que os comércios e shoppings permaneçam abertos até às 23h. O decreto entra em vigor a partir de hoje terça-feira (15), e segue até o dia 4 de janeiro. 

Em Juazeiro do Norte, o Cariri Garden Shopping aderiu ao horário estendido, e tem lojas funcionando a partir das 10h até às 23h. Já a Praça de Alimentação, passa a abrir às 10h e fecha às 22h, também seguindo o novo decreto, que determina que restaurantes e afins devem encerrar as atividades diárias às dez da noite. 

Durante a próxima semana, o La Plaza Shopping, abre no horário de 10h às 22h de segunda a quarta (dias 21, 22, e 23). Na véspera de Natal, 24, o fechamento ocorre mais cedo, às 18h. Já no próprio dia do Natal (25), o local fica fechado. 

Em relação ao comércio, a recomendação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é que as lojas que queiram abrir às 8h devem ter o selo Loja + Segura,  feito pela CDL em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Apesar de a permissão para abertura prolongada, cada lojista decidirá até que horas permanece em funcionamento, baseado na clientela e segurança, assim como em acordo feito com o Sindicato dos Trabalhadores para estender o horário dos funcionários. A expectativa, segundo a assessoria da CDL, é de que as maiores lojas devam seguir até, no máximo, às 19h. 

Outras definições
O decreto com regime especial para o fim de ano também define que restaurantes, barracas de praia, praças de alimentação de shoppings, lojas de conveniência em postos e estabelecimentos afins funcionem com 50% de sua capacidade e fechem às 22 horas, tendo limitação a 6 pessoas por mesa, sendo proibido pessoas em pé, inclusive na calçada e fila de espera. Antes, esses locais obtinham permissão para funcionarem ate às 23h.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment