FOTO: Arley Santos / Site Gazeta do Cariri

Os transportes rodoviários intermunicipais tiveram reajustes tarifários aprovados nesta quarta-feira (30) pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). Serviços de distribuição de gás natural canalizado e de saneamento básico também tiveram as tarifas atualizadas, conforme definido durante a 25ª reunião ordinária do conselho diretor do órgão. 

Os transportes rodoviários intermunicipais, para o serviço metropolitano regular, terão reajuste de 3,99%. No caso dos serviços interurbanos regular e regular complementar, ambos terão uma redução de 0,18% nas respectivas tarifas. Os ajustes para o setor serão implementados pelos técnicos da Arce após publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). 

Já no serviço de distribuição de gás canalizado, a Arce permitiu uma margem bruta de 0,5191/m³ (cinco mil, cento e noventa e um décimos de milésimo de real por metro cúbico). A nova margem bruta do gás natural canalizado entrará em vigor após a autorização do Ente Regulador publicada no DOE. 

O percentual aprovado pela Arce na revisão tarifária dos serviços de saneamento foi de 12,24%, representando um valor de R$ 4,61/M³. 

Tarifas da Cagece 
Conforme a Arce, as novas tarifas da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o que também inclui o serviço de saneamento nos municípios, serão cobradas após 30 dias do anúncio feito pela empresa. 

Nesta quarta-feira (30), a Cagece informou que a nova tarifa será aplicada a partir de 29 de janeiro de 2021. A companhia vai aplicar um reajuste de 12,25% à tarifa média dos serviços praticados pela empresa em Fortaleza e nos outros 151 municípios operados pela companhia no Ceará. 

O reajuste foi aprovado pela Arce e está relacionado à variação do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) do período de julho de 2018 a abril de 2020. De acordo com a empresa, a última alteração no valor da tarifa aconteceu em março de 2019.

(Fonte: G1 CE)

Post a Comment